II Workshop - Cases de Comunicação do Sistema de Justiça

 23 de novembro de 2018

Explore a programação completa e confira os temas trazidos por especialistas em Comunicação e Justiça que compartilham experiências, desafios e práticas inovadoras.

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Diretos humanos e aprimoramento da imagem do Sistema de Justiça

O Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) vai realizar, nos dia 23 de outubro em  São Luís/MA , o 2º Workshop Cases de Comunicação do Sistema de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

O evento – contará com a apresentação de práticas de comunicação social de instituições de todo o Brasil, com foco em direitos humanos e aprimoramento da imagem do Sistema de Justiça.

Assessores de Comunicação e comunidade jurídica

O workshop é voltado para assessores de comunicação de instituições públicas, acadêmicos e estudantes da área. A participação é gratuita.

Crie conexões

O evento oferece uma oportunidade única de networking e troca de experiências entre os participantes.

16 práticas de comunicação

Os convidados falarão sobre o desenvolvimento da ideia do projeto, a obtenção do apoio institucional interno, o orçamento, a execução e os resultados.

Programação

Explore a programação completa e confira os temas trazidos por especialistas em Comunicação e Justiça que compartilham experiências, desafios e práticas inovadoras. Fique atento, a programação está sujeita a alterações.

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  • 09:00

    Abertura

    Desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf: residente do Núcleo Socioambiental do TJMA
    Luciano Augusto Souza Andrade: Vice-Presidente do FNCJ
  • 09:30

    Case 1 – "Selo de Combate ao Racismo Institucional: Racismo Institucional não reproduza e se for vítima denuncie"

    Waldimara Silva Santana: Procuradoria Geral do Estado da Bahia - PGE/BA
  • 09:50

    Debate

  • 10:00

    Case 2 - "Melhores práticas para contratação dos serviços de Comunicação Corporativa - Evolução histórica desde a publicação do Acórdão TCU 2062/2006"

    Emerson Franco de Menezes: Associação Brasileira das Agências de Comunicação - ABRACOM
  • 10:20

    Debate

  • 10:30

    Coffee Break

  • 10:50

    Case 3 - “Vivas Memórias”

    Janaína Cruz: Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe - TJSE
  • 11:00

    Debate

  • 11:10

    Case 4 - “Deixe-se adotar”

    Simone Noberto: Tribunal de Justiça de Rondônia – TJRO
    Ana Carolina Cardoso: Tribunal de Justiça de Rondônia – TJRO
  • 11:30

    Debate

  • 11:40

    Case 5 – “Foi assim…vidas, olhares e personagens por trás dos processos trabalhistas em Mato Grosso”

    Nelson Antônio de Oliveira Ferraz: Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região – TRT23
    Sinara Costa Álvares Silva: Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região – TRT23
  • 12:00

    Debate

  • 12:10

    Intervalo para o almoço

  • 14:00

    Case 6 – “Adote um Boa noite”

    Cecília Abatti: Tribunal de Justiça de São Paulo - TJSP
  • 14:20

    Debate

  • 14:30

    Case 7 – “Defensoria Itinerante - Santo Antônio do Descoberto”

    Tatiane Dias Pimentel: Defensoria Pública do Estado de Goiás - DPGO
  • 14:50

    Debate

  • 15:00

    Case 8 – "Modernização da gestão da comunicação: o uso do SNP"

    Allana de Albuquerque Sousa Silva: Procuradoria-Geral da República - Ministério Público Federal – PGR - MP
  • 15:20

    Debate

  • 15:30

    Case 9 - “Revista Argumento”

    Isabelle Câmara: Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5
  • 15:50

    Debate

  • 16:00

    Coffee Break

  • 16:20

    Case 10 – “Selfie Premiada”

    Álvaro Marinho: Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso - TJMT
  • 16:40

    Debate

  • 16:50

    Case 11 – “Exposição ‘Agora ou na hora de nossa morte’”

    Janine Souza: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul - TJRS
  • 17:10

    Debate

  • 17:20

    Encerramento

    Entrega do Certificado: 6hs/Aula

Galeria de fotos

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* Devido à pandemia da Covid-19, o Conbrascom de 2020 foi adiado para 2022. Durante esses dois anos, o Fórum realizou duas edições do Seminário on-line de Comunicação e Justiça para manter o debate ativo e ajudar na qualificação dos profissionais.